01.11.2019

Por que o trabalhador deve contribuir com o sindicato?

Esse é um questionamento recorrente em todas as categorias. Bom, a função primordial de todos os sindicatos é defender os interesses e direitos das respectivas categorias. Somos uma importante ferramenta para os trabalhadores que buscam valorização, reconhecimento e, anualmente, a manutenção dos direitos conquistados e ganhos salariais reais.

Nosso sindicato fica cada vez mais forte quando temos mais filiados, já que lutando sozinho a trajetória na conquista de direitos e benefícios é mais difícil, especialmente nós que enfrentamos diversos problemas e injustiças do patronal. De forma coletiva temos muito mais força do que individualmente. Quando o trabalhador se filia ao #SINDERN, crescemos, temos mais representatividade, mais voz e mais força.

Além disso, o associado tem direito a diversos benefícios e parcerias firmadas pelo SINDERN, que também são possíveis apenas com a filiação dos trabalhadores.

Agora, nossa principal luta será na CAMPANHA SALARIAL 2020 dos Enfermeiros, que tem como data-base o dia 1º de janeiro. Nossas negociações começam agora em novembro. Neste período, é de extrema importância a filiação e participação de vocês em todas as etapas de negociações, como na Assembleia Geral, em que definiremos nossas principais reivindicações deste ano.

Contamos com o apoio, a união e a força de todos os enfermeiros e enfermeiras da base para continuarmos avançando!

Peça sua ficha de filiação!