01.07.2020

Acordo garante reajuste 4,31% nos Pisos Salariais

A Diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) informa que foi fechado o acordo de reajuste e renovação da Convenção Coletiva dos Enfermeiros nos estabelecimentos de saúde do estado. O acordo que garantiu reajuste de 4,31% sobre todas as cláusulas foi homologado no dia 28 de junho no MTE/RN.

O resultado das negociações representa um benefício significativo, uma vez que o reajuste de 4,31% é medido pelo INPC.

O acordo prevê ainda a garantia de todas as cláusulas já conquistadas e a manutenção das cláusulas para 2021.

Os trabalhadores nos últimos anos vêm sofrendo com os ataques aos direitos trabalhistas e após muito esforço e diálogo mantivemos o reajuste no conjunto de cláusulas.

A Diretoria do SINDERN agradece aos enfermeiros e enfermeiras pela mobilização e confiança no trabalho realizado. E agradece de modo especial a todos e todas que abraçaram a causa da categoria e participaram da assinatura da pré-pauta, das assembleias e continuam ajudando a construir um sindicato atuante e inovador.

Deixamos aqui, também, o nosso repúdio a coordenação e a diretoria de um hospital da grande Natal por ter dificultado os profissionais enfermeiros de assinar a pautas da CCT 2020/2021.

Clique aqui e acesse a Convenção Coletiva de Trabalho na íntegra.