07.06.2018

Assembleia Extraordinária orientou sobre a reforma trabalhista

“Vivemos um momento de transição”, disse o presidente do SINDERN, Luciano Cavalcanti,  a respeito das mudança oriundas da reforma trabalhista e destacou ainda que “os enfermeiros estão desarticulados do processo político, tanto para desenvolver quanto para lutar por melhores condições de trabalho”, explicando a necessidade da categoria de se informar e de unir-se ao Sindicato na luta pela conquista de seus direitos.

A fala aconteceu na última quarta-feira, 30 de maio de 2018, quando o Sindicado dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) convocou todos os profissionais enfermeiros do município de Natal para a assembleia geral, realizada em sua sede, localizada na capital potiguar.

Estiveram presentes na mesa de debate, a diretoria do SINDERN e sua assessoria jurídica representada pelo escritório de advocacia Cunha e Souza Advogados, em um momento esclarecedor com os enfermeiros, para prestar orientações sobre a reforma trabalhista, relacionada à Lei n° 13.467/2017, apresentar a simulação dos cálculos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e tirar dúvidas sobre a contribuição sindical.