19.10.2018

Audiência discutiu gratificação do PMAQ em Canguaretama

Audiência pública discutiu a permanência da gratificação do PMAQ em Canguaretama. O enfermeiro Luciano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) participou da audiência na Câmara Municipal de Canguaretama na luta para que esse não seja mais um direito perdido pelos trabalhadores.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A meta do programa é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. “Para que tenhamos a possibilidade de realizar um bom trabalho, com a qualidade que esperam de nós, é necessário que tenhamos um ou mais incentivos e nos sintamos diariamente motivados para tal. E quando falo em se sentir incentivado ou motivado, não estou falando apenas de questões que envolvem o lado financeiro, falo de pontos e elementos que vão além disso”, pontua o enfermeiro Luciano.

O presidente do SINDERN destaca que é fundamental o entendimento de quais são os principais incentivos e o que motiva os profissionais a executar suas funções de forma ética e com seriedade. “Acredito que para que um profissional tenha chances de fazer um bom trabalho, é necessário que exista qualidade de vida para isso, remuneração digna e condições justas de trabalho”, ressaltou o enfermeiro Luciano.

Após realização da audiência pública, sobre o Projeto de Lei complementar nº 001/2018, nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Canguaretama irá criar uma Comissão para apresentar propostas que atendam todos os envolvidos.

Participaram da audiência, os  vereadores  Wilinhene Cristina da Silva (Presidente de Câmara), João Paulo Pessoa Genuíno de Oliveira, Domingos Delfino, Valter Ferreira, Adriana Carla e Lécio Dias, além da Secretária de saúde Tenisia Paiva, Cosmo Maris (Presidente do Sindas), Manoel Egídio (Representante do Sindsaude) Walquiria Martins(Fiscal do Coren -RN) e Jorge Carlos (Conselheiro do Coren – RN) e ainda o  vice-prefeito João Alberto.