29.06.2023

Comunicado de Greve

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte, SINDERN, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei n°7.783/89, comunica a todas as instituições de saúde públicas e privadas, usuários de seus serviços e a população em geral que os ENFERMEIROS e ENFERMEIRAS dos estabelecimentos públicos e privados da base territorial deste sindicato, abrangendo os municípios de todo RN, que no dia 27/06/2023 foi realizada Assembleia Geral Unificada, com a participação dos sindicatos SINDISAÚDE-RN, SIPERN e após discussão da pauta (descumprimento da implantação do piso nacional da Enfermagem previsto na Lei Federal n.14.434 de 2022) foi colocada em votação e aprovada a paralisação das atividades dos integrantes da categoria por tempo indeterminado, a partir do dia 03 de julho de 2023, ressaltado que a adesão dos profissionais ao movimento não irá interromper a prestação dos serviços essenciais de saúde a população.

Natal-RN. 28 de junho de 2023.

Luciano Gomes Cavalcanti
Presidente.