(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
Enfermeiros e enfermeiras de Parnamirim aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (07), a paralisação de 24 horas no dia 14 de julho. A decisão integra a mobilização nacional contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal, que representa uma grave ameaça ao serviço público e aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da saúde.
Além da adesão ao ato nacional, a categoria deliberou por intensificar as mobilizações locais com paralisações semanais, caso a gestão municipal siga sem apresentar soluções concretas para as reivindicações da enfermagem. A próxima reunião da Mesa SUS de Parnamirim está prevista para o dia 10 de julho e será decisiva. Se não houver avanços, a enfermagem irá aprovar um novo calendário de lutas para o mês.
A categoria tem demonstrado firmeza diante da proposta da Comissão de Otimização e Encargos Funcionais (COEF), que ignora demandas essenciais da enfermagem, como: pagamento do terço de férias já usufruídas; implementação das progressões; incentivo à qualificação; valorização salarial; e combate ao assédio moral.
O SINDERN reafirma seu compromisso com a defesa da categoria e convoca os profissionais a seguirem mobilizados. Nossa luta é por dignidade, valorização e respeito ao trabalho da enfermagem!