10.06.2021

Natal terá assembleia unificada da Enfermagem dia 18 de junho

Entidades sindicais se reuniram na sede do #SINDERN nesta quarta-feira (09) para debater as medidas conjuntas que serão realizadas em defesa dos servidores e servidoras do município de Natal. Além dos representantes do SINDERN, participaram da reunião representantes Sindsaúde/RN, Sinsenat, Coren e Aprova RN

Durante o encontro abordou-se o estado permanente de mobilização, indicativo de paralisação nacional no dia 30 de junho e a ratificação dos valores de remuneração apresentados no PL 2564/20.

“Acreditamos que é de forma coletiva e organizada que vamos conseguir garantir nossos direitos como profissionais, especialmente a aprovação do PL 2564/20 que é uma luta histórica”, declarou o presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano.

Os representantes discutiram a importância da luta coletiva e aprovaram a realização de assembleia unificada dos servidores e servidoras de Natal que deve acontecer no dia 18 de junho às 9 horas. O encontro será realizado de maneira presencial e também transmitido online pela plataforma Zoom.

Além da assembleia ficou estabelecido a realização de ações de comunicação com o intuito de divulgar a luta dos profissionais da saúde em defesa da aprovação do PL 2564/20.

Veja que ações devem ser colocadas em execução:

- Colocar faixas em aeroportos e pontos principais das vias públicas;
-16 de junho: no horário do programa Fátima Bernardes fazer um tuitaço pela aprovação com a frase:
"Agradecemos as palmas, mas precisamos de salário digno aprova PL 2564";
- 21 de junho: Panelaço no horário do Jornal Nacional;
-18 de junho: Assembleia unificada híbrida do município de Natal
- Criação de um spot fazendo o chamado para a paralisação do dia 30 de junho.

12, 13 e 14 de junho : Os organizadores do Aprova RN, SINDERN e a Federação Nacional dos Enfermeiros e trabalhadores da saúde realizarão um ato em frente a casa do presidente do Senado e outras movimentações em Minas Gerais.