18.01.2019

Negociações seguem com sindicato patronal

Aconteceu nesta quarta-feira (16) mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal. E iremos novamente, em última tentativa, nos reunir dia 23 de janeiro de 2019. Os patrões insistem em retirar direitos adquiridos ao longo dos anos por nossa categoria, tais como:

• Retirada de folgas;

• Aumento dos plantões de 12 para 15/16;

• Diminuição do adicional noturno;

• Diminuição da insalubridade;

• Retirada da gratificação em dobro para quem trabalha no feriado;

• Retirada do descanso semanal remunerado;

• Jornada de trabalho de 12 horas por 36 horas sem folgas só com saída de plantão;

• Proibição das trocas;

• Diminuição das horas-extra.

Como podem ver as únicas propostas foram as de retiradas de direitos há muito tempo conquistados. Novamente, os donos de empresas de saúde mostraram não estar preocupados com os trabalhadores, com a categoria e não apresentaram nenhuma proposta, também não concordaram com o dissídio coletivo.

Pergunte para o seu patrão, você que é linha de frente e responsável pela assistência, cuidado e pelo lucro não merece um reajuste decente? Exija um piso justo e um ticket alimentação que realmente dê pra você se alimentar com dignidade.

Seja um agente fiscalizador.

Essa valorização depende exclusivamente da nossa força conjunta de luta.