search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
29.06.2018

Nota de repúdio aos baixos salários destinados aos enfermeiros no Concurso para a Prefeitura de Parnamirim


O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN) repudia veementemente a desvalorização profissional, portanto vê como abusiva a remuneração que está sendo destinada aos enfermeiros e enfermeiras em Edital 01/2018 do Concurso Público para Provimento de Cargos da Prefeitura Municipal de Parnamirim. O valor R$ 1.268,87 (hum mil, duzentos e sessenta e oito reais e oitenta e sete centavos) é vergonhoso e não corresponde a um salário justo, digno e que dê conta de subsidiar uma vida digna aos enfermeiros.

Mais do que isso, o valor é igual para dois cargos destinados aos enfermeiros (Enfermeiro – código 217 – 30 horas e Enfermeiro ESF – código 218 – 40 horas) quando um tem regime de 30 horas e o outro de 40. É uma demonstração clara do desrespeito a categoria, reforçando a precarização da vida econômica e profissional dos enfermeiros, bem como desvalorizando o atendimento eficiente nos ambientes de saúde pública.

Com esse tipo de remuneração tão baixa a gestão pública quer suprir vagas necessárias no setor público sem garantir os direitos e uma remuneração justa aos profissionais. É uma remuneração irrisória para profissionais com alto grau de especialização. O mesmo edital prevê provas de títulos, exigências de qualificações que não tem retribuição salarial previstas.

Diante de tais abusos, reforçamos que medidas serão tomadas junto ao nosso setor jurídico para que esses valores tão baixos sejam questionados junto aos provedores desses cargos, mais especificamente a Prefeitura de Parnamirim.

Atenciosamente,

Diretoria do SINDERN.

 

VOLTAR