18.12.2020

Por que é tão importante estar Filiado ou Filiada ao Sindicato?

A filiação sindical melhora a organização da nossa categoria e colabora diretamente com o fortalecimento das lutas e direitos dos enfermeiros e enfermeiras.

O SINDERN possui um fim permanente, buscando a defesa dos interesses dos próprios associados e da nossa profissão. Constitui uma representação legal constitucional de todos os membros profissionais enfermeiros e enfermeiras no Rio Grande do Norte para a qual foram constituídos e que, possuem como prerrogativas, dentre outras, a de celebrar convenções coletivas ou acordos coletivos com empregadores, também assegurar a defesa e representação da nossa profissão para melhorar as suas condições de trabalho.

O nosso sindicato existe essencialmente porque cumpre uma função protetora ou defensiva do interesse dos enfermeiros e enfermeiras do RN. A sua sobrevivência, então, depende em boa parte de essa função ser percebida como necessária pelos trabalhadores.

Isso significa dizer que os trabalhadores vêem na figura do sindicato uma forma de fortalecimento perante o poder dominante da classe patronal de forma que pretendem fazer valer seus direitos por intermédio de nossos líderes sindicais, que irão prontamente reivindicar os anseios da categoria.

ESTAR FILIADO E FILIADA É FORTALECER OS NOSSOS DIREITOS PROFISSIONAIS.

SEJA PARTE DO SINDERN, FILIE-SE!