20.11.2018

Prefeitura de Jucurutu não negocia em audiência com sindicatos

A audiência de conciliação realizada na última segunda (19) no gabinete da prefeitura do Município de Jucurutu, entre o prefeito, Valdir Medeiros, o presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano e a Comissão dos servidores para tratar sobre o decreto que anula a Lei do Plano de Cargos e congela os salários dos servidores foi novamente frustrada em seus resultados.

Valdir Medeiros deixou registrado não haver possibilidade de apresentação de acordo. “A situação requer cuidados, pois não chegamos a este momento por escolha. Gostaríamos muito de ter outra situação, mas hoje a posição permanece a mesma, não existe a possibilidade de anular o decreto”, afirmou o prefeito de Jucurutu.

Inconformados com ação imposta pelo gestor municipal, em congelar os salários e retirar a lei do plano de cargos aos servidores, o Presidente do Sindicato do Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), Enfermeiro Luciano e a Comissão formada pelos demais sindicatos, julgou a decisão inaceitável, e por isso, recorrerão a todas medidas judiciais cabíveis. “É um ‘tiro no pé’, oferecer um absurdo desse aos servidores, pois sabemos que há possibilidade de proporcionar ao menos uma Comissão formada pelos representantes das entidades sindicais e a gestão e estudar uma melhor saída que seja boa para ambos os lados. Desta forma, isso já está se tornando uma relação política e não econômica”, afirmou Samara Dannyele, membro da Comissão.

Tendo em vista a impossibilidade de acordo entre as partes, o Enfermeiro Luciano e os demais presentes da Comissão se dirigiram aos servidores que o aguardavam em frente à prefeitura, explicando aos trabalhadores a situação imposta pela gestão.