03.05.2024

Prefeitura de Natal não apresenta propostas para servidores de Natal

Após a realização de mais uma Assembleia Geral nesta sexta-feira, 3 de maio, a gestão da Prefeitura do Natal não apresentou proposta de reajuste salarial para Saúde e agendou nova reunião com os Sindicatos para o dia 09/05, às 10h, na Prefeitura para apresentação de uma proposta de data-base e de insalubridade com a presença da secretária de Administração, Adamires França.

O secretário Chilon Batista falou que em caso de possibilidade de reajuste, este será escalonado entre os níveis. O que foi questionado pelos dirigentes sindicais.Sobre a insalubridade aguarda-se um estudo de impacto financeiro a ser apresentado na reunião.

Como forma de ampliar a força do movimento, os Sindicatos em Comissão também vão fazer uma visita ao gabinete dos vereadores.

Piso da Enfermagem: Em relação ao pagamento do Piso da Enfermagem, foi acertado que a Prefeitura deverá repassar os valores da categoria até o 5° dia útil do mês subsequente. Apesar da estipulação do prazo, a gestão reforçou que fará esforços para pagar o Piso junto com o salário base, no fim de cada mês.

Os Sindicatos convocam a categoria para se manter mobilizada e participar de uma nova Assembleia na mesma data da reunião, no dia 09 de maio, às 9h, em frente a Prefeitura.