07.12.2018

Presidente do SINDERN participa do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

O Presidente do SINDERN - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte - Enfermeiro Luciano Cavalcanti, participou do 21º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), que aconteceu em Campinas (SP) no fim do mês de novembro.

O Congresso é o maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina e recebe, ainda, encontros nacionais e internacionais de Enfermagem.

Neste ano o tema central do evento foi a valorização profissional. Como temas paralelos o Congresso tratou também da atenção Primária em Saúde, Saúde da Mulher, Saúde Mental, entre outros.

Durante o evento o Enfermeiro Luciano, que também é Diretor de Políticas Sociais da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) participou nos dias 27 e 28 de novembro da reunião do Fórum Nacional da Enfermagem que discutiu as ações para o ano de 2019.