(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
O SINDERN, representado pelas diretoras Antônia Iara e Andrea Ferreira, participou da reunião da Comissão de Insalubridade do Estado.
Direito dos servidores à insalubridade, laudos da COMPAPE e implantação foram os temas em discussão na comissão.
Nesta reunião, foram apresentadas a devolutiva da revisão dos laudos dos farmacêuticos e auxiliares de farmácia das unidades visitadas pelos técnicos da COMPAPE, além da análise do relatório encaminhado ao órgão pela comissão. No entanto, vai ser solicitado pelos membros da comissão que representam os trabalhadores, através de processo de reavaliação dos laudos, por não estarem de acordo com o retorno da COMPAPE.
Foi informado pela SGTES que o plano de ação está sendo executado. Também foi solicitada a entrada na comissão dos engenheiros e arquitetos da SESAP.
Em seguida, o debate se deu em relação aos ATS e aos TAS, próximos grupos que terão seus relatórios analisados pela COMPAPE e laudos realizados após as visitas da equipe técnica do órgão.
Após concluídos, serão abertos processos para a implantação da insalubridade dos servidores que forem contemplados pelos laudos.