search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
16.10.2020

Reunião em Parnamirim discute implantação da insalubridade para enfermeiros


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (#SINDERN), representado pela Presidente em Exercício Mônica Marques e o Secretário Geral Matheus Eutrópio, esteve presente na última quinta-feira (15) em audiência com a secretária de saúde do município de Parnamirim Terezinha Rego e o diretor do Departamento de Recursos Humanos Roberto Campello, para tratar assuntos de interesse da categoria.

A reunião tratou da implantação da insalubridade. Em relação a esse tema a secretária informou que está aguardando o parecer do Procurador-Geral para implantação do incentivo aos enfermeiros do último concurso que ainda não estão gozando desse direito. Os representantes do SINDERN reforçaram a importância da implantação da insalubridade o mais rápido possível, já que não há mais recebimento da gratificação Covid-19 no mês de outubro pelos profissionais de saúde.

Outro ponto tratado foi a equiparação da gratificação de urgência e emergência, com a equiparação dos vencimentos de acordo a carga horária praticada pelo enfermeiro, além da adequação do Plano de Cargos e Carreiras para os profissionais enfermeiros. Tais questões precisam ser debatidas na casa legislativa onde podem acontecer mudanças no texto.

 

VOLTAR