(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN) se reuniu nesta quinta-feira (15) com a gestão municipal de São Gonçalo do Amarante para discutir as reivindicações dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a reunião, que ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, foram abordadas diversas demandas importantes, com foco principal nas condições de trabalho e infraestrutura das unidades de saúde.
Entre as principais pautas discutidas, destacaram-se as melhorias das condições físicas e estruturais das unidades de saúde, a criação da Mesa SUS, a correção financeira da gratificação da Estratégia Saúde da Família, a criação de uma gratificação para o Enfermeiro Responsável Técnico (RT) através de Lei Complementar, e a melhoria na comunicação entre as equipes de saúde e a gestão.
A gestão municipal comprometeu-se a analisar as solicitações e prometeu enviar uma equipe para tratar das questões em pauta. Além disso, a Secretaria de Saúde afirmou que iniciará a primeira reunião da Mesa SUS já na primeira semana de setembro.
O SINDERN, representado pelo presidente Luciano Cavalcanti e por Alana Moreira, ressaltou a necessidade de atenção e ação efetiva por parte da administração, enfatizando a importância de melhorias nas condições de trabalho dos enfermeiros para garantir a qualidade do serviço prestado à população.
Pela gestão, participaram da reunião a Secretária de Saúde Renata Nascimento e a Secretária Extraordinária de Gestão, Berna Azevedo.