(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) conseguiu a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Hapvida Assistência Médica, consolidando uma série de conquistas para a categoria. Em vigor de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, o acordo garante reajustes salariais e benefícios ampliados para enfermeiros em mais de 100 municípios potiguares.
Segundo o presidente do SINDERN, Luciano Cavalcanti, esse tipo de acordo é fundamental para garantir as condições de trabalho, benefícios e segurança dos enfermeiros e enfermeiras. “A assinatura de ACTs ajuda a fortalecer a representação sindical e protege os interesses dos trabalhadores, garantindo conquistas importantes como reajustes salariais, carga horária adequada e outras cláusulas que visam a melhoria das condições de trabalho”.
Com atuação incisiva do SINDERN, os profissionais garantiram um reajuste de 2,34% para o primeiro semestre de 2024, seguido de um acréscimo de 3,34% a partir de julho, aplicável ao piso salarial da categoria. Assim, os enfermeiros com jornada de 44 horas semanais passam a receber R$ 4.544,31. Além disso, o acordo incorpora as diretrizes da Lei Federal nº 14.434, que regulamenta o piso nacional da enfermagem, aplicando-o com base na remuneração total, incluindo adicionais como insalubridade.
Para o SINDERN, este acordo representa um avanço expressivo na defesa dos direitos e na valorização da categoria, reforçando o compromisso do sindicato com o bem-estar dos enfermeiros e a qualidade dos serviços prestados.