09.07.2019

SINDERN CONVOCA REUNIÃO COM COREN/RN E GESTÃO DE TIBAU DO SUL

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (#SINDERN) convidou o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RN) e a gestão em Saúde do município de Tibau do Sul para discutir a responsabilidade técnica do enfermeiro e o déficit salarial que há anos não acontece naquela cidade.

No que compete a responsabilidade técnica do enfermeiro a reunião chegou a um acordo e a gestão municipal assumiu o compromisso de se fazer cumprir o que é estipulado em lei e resoluções da área. O compromisso ficou acordado entre as entidades e a gestão de Tibau do Sul.

Quanto as decisões sobre os reajustes salariais e a correção do déficit histórico no município, ficaram compromissados da responsabilidade de realização de uma segunda reunião para discutir exclusivamente essa questão, bem como de apresentar soluções frente a esse cenário. A reunião seguinte deve acontecer na sede do sindicato.

Estiveram presentes na reunião que aconteceu nessa segunda-feira (08) o presidente do SINDERN, o Enfermeiro Luciano, além do diretor Matheus Oliveira e o assessor jurídico Dr. Assis. Representando o COREN estiveram a presidente Silvia Helena dos Santos Gomes e as fiscais Valquíria e Luciana e a gestão de Tibau do Sul foi representada por Jatildes e Teresa da Atenção Básica.