search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
08.09.2017

SINDERN faz ato público contra atrasos de salários e por melhores condições de trabalho


Neste 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN) realizou um ato público em parceria com SINTTAR, SIPERN, SOERN, SINMED, SINFARN, SINDFERN e SINPOL contra os atrasos salariais por parte do Estado e do Município de Natal.

O ato teve concentração às 8h30 no SINMED, onde onde os trabalhadores seguiram em caminhada até a Praça Pedro Velho, palco do tradicional Desfile Cívico-Militar, onde estavam autoridades municipais e estaduais. 

Além dos salários em dia, o SINDERN tem na pauta de reivindicações a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), as 30 horas de carga horária para profissionais de enfermagem e condições de trabalho e saúde dignas para a categoria e a população. 

"A categoria não aceita esses atrasos salariais e está cansada com tanta falta de respeito, condições de trabalho e insegurança nas unidades de saúde e assédio moral por parte de alguns gestores. É preciso que a categoria tome uma atitude drástica e paralise os atendimentos por pelo menos dois a três dias por mês como forma de advertência", afirma Luciano Cavalcanti, presidente do SINDERN.

 

VOLTAR