16.03.2021

SINDERN homologa resultado das eleições

A Chapa 1 'Resistência e Luta – Não queremos só aplausos' foi homologada vencedora nas eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte, #SINDERN. A votação foi realizada nesta segunda-feira (15).

Chapa 1, única a se inscrever para o pleito, encabeçada pelo Enfermeiro Luciano, obteve 97,85% dos votos válidos da categoria dentro do percentual estatutário e vai dirigir a entidade no próximo quadriênio. O percentual de votos nulos chegou a 0,0% e o de brancos a 2,25%.

"Devido à pandemia de coronavírus, muitos filiados e filiadas tiveram dificuldades para participar nas eleições realizadas nesta segunda-feira, dia 15. Mesmo assim conseguimos atingir o percentual de 38% ultrapassando os 30% estatutários. A eleição da Chapa "Resistência e Luta – Não queremos só aplausos" revela a decisão dos enfermeiros e enfermeiras de apostar na continuidade da luta pela preservação e ampliação de seus direitos e conquistas", comenta o Enfermeiro Luciano.

Embora veja como importante o reconhecimento da sociedade à atuação heroica dos profissionais de saúde e principalmente a enfermagem no combate à pandemia, a Chapa 1 tem como base a defesa da valorização profissional da categoria, tanto em termos de condições de trabalho quanto em condições salariais. "E seguiremos na luta pressionando as autoridades, fazendo mobilizações de rua e recorrendo ao judiciário até que esse objetivo seja alcançado", finalizou.