search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
05.03.2020

SINDERN inicia negociações salariais em Currais Novos


Para início das negociações da Campanha Salarial 2020, em Currais Novos, o prefeito Odon Júnior recebeu o Enfermeiro Luciano, presidente do SINDERN junto com demais enfermeiros e dentistas da atenção básica.

Dentre as reivindicações, destacam-se eixos relativos à valorização profissional e salarial, política de saúde e condições gerais de trabalho.

Após ouvir a todos que se manifestaram, bem como a apresentação das propostas, o prefeito Odon Jr, explanou sobre os limites legais que é preciso obedecer para não infringir a responsabilidade fiscal; a exemplo o gasto com a folha de pagamento, que não pode ultrapassar os 52%. Diante disso, solicitará do secretário de finanças uma avaliação orçamentária do impacto financeiro que será causado na folha para que seja possível o atendimento das demandas do sindicato.

“O que a prefeitura de Currais Novos puder fazer em prol dos servidores municipais será feito. Nosso objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho. Agora, a data base e o reajuste salarial serão avaliados dentro das limitações legais e na próxima reunião poderemos discutir com as categorias as propostas”, argumentou o prefeito.

A próxima reunião foi agendada para o dia 16 de março onde será apresentado levantamento financeiro e ajustes de novas propostas

Enfermeiro Luciano destacou a importância do fortalecimento dos profissionais. “É necessário a valorização dos profissionais frente as atividades exercidas na atenção básica em prol da sociedade de Currais Novos. Valorizar os profissionais é valorizar a vida de cada cidadão e cidadã, especialmente no quesito saúde pública”, finalizou.



 

VOLTAR