19.03.2024

SINDERN participa da reunião de abertura da Mesa SUS do município de Natal

Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte, representado pelo presidente Luciano Cavalcanti, pelo vice-presidente Matheus Eutrópio e pela diretora Andreia Ferreira, participou da primeira reunião da mesa de negociação municipal do SUS em Natal.

Foram discutidas as propostas da Data-Base para os servidores municipais da saúde, mas o secretário optou por apresentar apenas a planilha de gastos da SMS, sem encaminhar as propostas.

Outra discussão importante foi sobre os cortes das Gratificações dos servidores municipais da saúde. O secretário George Antunes afirmou que “esse é um ponto de acordo entre o prefeito e a categoria. As Gratificações não devem ser retiradas dos trabalhadores”. Ficou acordado que o secretário enviará uma circular aos gestores da saúde para reforçar essa questão.

A reunião contou com a participação do secretário municipal de saúde, George Antunes, o secretário adjunto de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Natal, Quilon Batista, o vereador Daniel Valença, diretores sindicais e representantes do COREN e DGETs/SMS.