22.10.2016

SINDERN participa de Ato Público Unificado contra a PEC 241

Nesta última sexta-feira (21), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), participou de Ato Público Unificado contra a PEC 241, onde se reuniu com centenas de manifestantes. O Ato deu início na Praça Cívica, seguiu em passeata e finalizou na Praça dos Três Poderes, localizado em Cidade Alta. Com a presença de diversas Representações Sindicais, Sociais e Estudantis, os presentes tiveram como intuito lembrar a população sobre a iminência dos prejuízos da PEC 241 que podem se estender por até 20 anos.

Em fala, o Presidente do SINDERN Luciano Gomes Cavalcanti alerta: "A sociedade não pode admitir que o principal contrato com o povo brasileiro, a Constituição de 1988, seja rasgado, e ainda convoco a categoria dos Enfermeiros e todas as outras Organizações, de forma mais ampla possível, a se mobilizar no sentido de dizer NÃO à PEC 241."

Confira todas as fotos clicando aqui.

DIZEMOS NÃO À PEC 241

A PEC 241/2016 criada pelo atual governo de Michel Temer congela por 20 ANOS os gastos primários, entre elas: a saúde, educação, previdência e assistência social, bem como os reajustes dos servidores públicos em âmbito federal, estadual e municipal.

Dentre os impactos:

* Redução gigantesca no orçamento para a Saúde e Educação, dificultando ainda mais a situação que já é bastante precária;

* Redução na verba destinada à Segurança, aumentando ainda mais os índices de criminalidade;

* Cortes na Aposentadoria;

* Sem investimentos a economia do país será afetada, consequentemente o índice de desemprego aumentará;

* Os programas sociais serão cortados/extintos;

* Crescimento das desigualdades, menos hospitais públicos e postos de saúde, aumento de impostos, conflitos sociais, etc.

Essa é a hora de cobrar e exigir! Dizemos NÃO à PEC 241!

Entenda detalhadamente o que é a PEC 241: http://naoapec241.com.br/

Assine o Abaixo-Assinado contra a PEC 241: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?