search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
12.02.2019

SINDERN participa de reativação da mesa estadual de negociação permanente do sus


A reativação da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Rio Grande do Norte faz com que servidores da saúde e gestores tenham possibilidades maiores de diálogo e favorece ainda o fortalecimento do setor. O Enfermeiro Luciano Cavalcanti, presidente do SINDERN e a diretora Antônia Iara participaram na Secretaria de Estado da Saúde (SESAP) da reunião ordinária de reativação desse espaço.

Entre as discussões apresentadas estão a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) dos servidores da área, principalmente dos profissionais vinculados a SESAP, que não era discutido desde 2014.

“A Mesa de Negociação Permanente do SUS é o canal legal para o diálogo entre servidores da saúde e o governo. Fico feliz que esse diálogo tenha sido de alto nível”, destacou o Enfermeiro Luciano, pontuando ainda que a reativação desse espaço como algo positivo para os profissionais da saúde.

Durante a reunião foi realizado um resgate histórico do espaço de negociação, onde os pouquíssimos documentos encontrados foram apresentados. A intenção era mostrar os registros das negociações, a organização e estruturação desse canal de diálogo. Dentre os documentos apresentados constava o primeiro regimento.

Nas pautas, trabalhou-se a organização da Mesa de Negociação que terá periodicidade e datas regulares, acontecendo toda última segunda-feira de cada mês, das 14 às 17 h. Ainda, se discutiu a reformulação do regimento que deve ser lido e aprovado no encontro seguinte. A Mesa Estadual de Negociação Permanente conta com a participação do Secretário da Saúde Pública, o médico Cipriano Maia de Vasconcelos.

 

VOLTAR