11.05.2017

Sindern realiza o Dia E em Mossoró

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande  do Norte (SINDERN), promoveu durante todo o dia de ontem (10), na cidade de Mossoró, uma programação com palestras e curso para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio.

O evento faz parte da 78º Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) que esse ano tem como tema "Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática".

Para o presidente do SINDERN, Luciano Cavalcanti, esse é um momento de comemorar e fortalecer laços entre os enfermeiros. "Vivemos um período de reformas em nosso país e nós precisamos nos unir para que os direitos conquistados não sejam perdidos", afirmou o presidente.

A programação seguiu no período da manhã com três palestras em que foram discutidas a importância do movimento sindical, as boas práticas do profissional de enfermagem e questões de ensino na área. No período da tarde a professora com ampla experiência profissional, enfermeira Leila Karine, ministrou curso de farmacologia de urgência e manuseio de bomba de infusão.

Na ocasião estiveram presentes o secretário geral do Conselho Regional de Enfermagem no RN (COREN- RN), Dr. Ricardo Manhãs, o secretário municipal de Mossoró, enfermeiro Dr. Benjamin Bento de Araújo, a diretora do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), enfermeira Drª Susana Carneiro de Azevedo Fernandes, o coordenador acadêmico da Universidade Potiguar (UNP) em Mossoró, enfermeiro Wanderley Fernandes da Silva e o representante da base dos enfermeiros do município de Mossoró, enfermeiro Dr Johny Carlos de Queiroz.

Clique aqui e confira as fotos do evento.