15.03.2021

SINDERN realiza reunião com vereador Michael Borges

Na última sexta-feira (12) houve reunião com o vereador Michael Borges, Enfermeiro Luciano, Presidente do #SINDERN, Matheus Eutrópio, Secretário-Geral, Pedro Artur e Leise representando a base. A reunião que tratou de assuntos de interesse dos trabalhadores da Saúde foi realizada na sede do sindicato.

Entre as questões debatidas se destacam:

A união dos trabalhadores na defesa dos seus direitos junto aos seus respectivos sindicatos para obter resultados, pois ações coletivas são mais fortes.

Hoje (15) inicia a criação projeto de lei contra o assédio moral em Parnamirim. "O município era habituado a uma realidade de cargos e contratos, hoje a realidade é outra e nenhum funcionário pode sofrer assédio moral, por isso é fundamental a denúncia", explicou o parlamentar.

Sobre a insalubridade, o vereador informou  a garantia dada pelo secretário Romero que em 6 meses estará resolvido e o pagamento feito após a avaliação do laudo técnico que será realizada por uma  empresa contratada. Será pago retroativo das pessoas que já deram entrada no requerimento da insalubridade. (Quem  não deu entrada, faça mais rápido possível).

O Plano de Cargos será pago de forma progressiva após o estágio probatório e já está sendo pago para o ensino médio. Para os de ensino superior existem emendas junto ao projeto de lei que precisam ser lidas pelos requerentes.

A gratificação da Covid-19 não será mais paga, com argumento na Lei 173 de 2020.

As férias já estão liberadas.

O dimensionamento da enfermagem acontecerá de forma conjunta em ação direta do Coren-RN nas unidades de saúde, devendo atuar com o SINDERN e o MPT-RN. Os enfermeiros RT devem fazer os seus relatórios e entregar ao Conselho.

O Enfermeiro Luciano agradeceu a presença de todos e todas principalmente a do vereador por se somar à luta dos trabalhadores e trabalhadoras.