search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
05.11.2016

SINDERN se reúne com Enfermeiros do município de Natal em Assembleia Unificada


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio grande do Norte (SINDERN) em Assembleia Unificada com os Enfermeiros servidores do município de Natal – RN se reuniram nesta sexta-feira, dia 04, na Praça Almirante Tamandaré – Alecrim, Natal/RN. Foi decidida a deflagração da GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir da próxima SEXTA-FEIRA, 11 de novembro. Após a decisão, foi realizada uma caminhada, da Praça Tamandaré até a sede da Prefeitura. O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, anunciou que o pagamento dos salários será realizado em três parcelas a partir do pagamento de outubro, o Secretário de Saúde Luiz Roberto, também afirma através de áudio aos diretores de distritos o escalonamento dos salários e ainda ameaça a possibilidade de corte do ponto.

Os Enfermeiros reivindicam, além de três Data-base atrasadas e descumprimento de outros direitos, convivência com salários atrasados sob ameaça de parcelamento, e ainda a notícia de que o Prefeito pretende aumentar a carga horária. Os servidores estão decepcionados com a atual gestão que não dá importância para os profissionais.

O fato é que, a Mesa de Negociação do SUS há mais de cinco meses, não se reúne para tratar de assuntos de importância para a saúde do município.

“Estamos com nossas contas atrasadas, os juros altíssimos. Esperamos que o prefeito se sensibilize com essa circunstância e dê uma atenção especial para a área da saúde. Pois esse problema afeta e muito a sociedade que carece de uma atenção à saúde pública deste município” declarou uma colega.


Confira todas as fotos clicando aqui.






 

VOLTAR