13.04.2020

SINDERN solicita mediação do MPT para garantir proteção a profissionais

SINDERN e entidades da Mesa Sus solicitam intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir EPI’s, afastamento dos servidos acima de 60 anos e com comorbidades e cumprimento da determinação do pagamento de 40% da insalubridade para os servidores que trabalham nos serviços essenciais.

O presidente do #SINDERN, Enfermeiro Luciano Cavalcanti, protocolou na manhã desta segunda-feira (13), requerimento solicitando a mediação do MPT para a implantação urgente, por parte da Prefeitura de Natal, dessas medidas.

"Espera-se que essa mediação aconteça o mais rápido possível tomando como base a implementação da gratificação grau máximo realizada para os servidores estaduais, e o servidores do município de Natal também tem esse direito, em detrimento da situação de pandemia provocada pelo Corona Vírus", justificou Luciano.

O SINDERN está ciente de que essa é uma pauta comum da mesa SUS, onde estão presentes outros sindicatos da área da saúde e da relevância da participação das demais entidades nesse processo de mediação. “De forma ética, nós achamos vital a participação em conjunto de todos que compõe a mesa SUS, de Natal”, explicou o Enfermeiro Luciano.

O requerimento foi protocolado em nome de todas as entidades sindicais que compõem a mesa SUS - SINSENAT, SINDERN, SINDSAÚDE, SOERN E SINDFARN.