23.05.2019

Sindicatos conseguem que a Portaria 060/2019 seja revogada

A portaria 060/2019 que aumentou o número de plantões para Enfermagem, de 9 para 10, será revogada O presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano, participou da reunião ampliada com o secretário municipal de saúde, George Antunes, demais entidades sindicais, Coren-RN e os vereadores Nina Sousa e Kleber Fernandes para tratar sobre a portaria 060/2019. A portaria prejudicava a categoria com aumento dos plantões. Após intenso debate com a gestão, o secretário se comprometeu que a partir de hoje (23) revogaria a portaria 060/2019.

Os dirigentes sindicais argumentaram que a portaria 060/2019 não respeitou o critério de participação dos Sindicatos na sua elaboração, fato esse reconhecido pelo Secretário George Antunes, que se comprometeu a publicar. O secretário municipal de Saúde reconheceu o equívoco de não discutir a portaria com as representações sindicais

Outro ponto reivindicado durante a reunião foi a retomada das reuniões da Mesa SUS. George Antunes se comprometeu em agendar com brevidade a reunião. Nessa ocasião serão debatidos os demais pontos de pauta de reivindicações dos servidores da saúde.

Quanto ao concurso da saúde, foi dito que todos os candidatos do último concurso foram convocados e o município vem convocando os aprovados no quadro de reserva.