20.12.2019

Vitória da Assembleia de Servidores da Saúde em Greve Unificada de Natal

O SINDERN representado pelo presidente enfermeiro Luciano Cavalcanti e pela diretora Antonia Iara da Silva, participaram de Assembleia Extraordinária marcada após reunião realizada com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que assinou termo de compromisso sobre as reivindicações dos servidores da saúde. Na ocasião os servidores decidem pela suspensão da greve geral que iniciou em 05 de dezembro.

Na Assembleia desta manhã de sexta-feira (20) houve a princípio uma apresentação da proposta feita pela equipe do SINSENAT. Em seguida aberta a fala para os representantes sindicais que compunham a mesa. Cada um deles apresentou a posição de suas entidades, na qual foi comum a todos a suspensão da greve até o cumprimento da pauta.

Em seguida a palavra foi passada para plenária para as discussões, logo a votação. Após discussão e avaliação dos últimos dias, a Assembleia Extraordinária dos servidores da saúde em greve unificada decidiu por ampla maioria:

1. A suspensão da greve, com manutenção da mobilização no sentido de garantir a implantação das gratificações e a discussão das pautas econômicas em fevereiro de 2020 como assegurado pela Prefeitura em documento oficial;

2. Realizar no dia 16 de janeiro de 2020 o Dia de Luta contra o Assédio Moral no município de Natal;

3. Produzir um dossiê das condições de trabalho nos postos de saúde do município;

4. Criar o boletim informativo sobre a greve.