Sindicato e você

Enfa. Antônia Iara da Silva Mendes

O Sindicato somos todos nós.

O objetivo é acabar com os sindicatos. Por quê?

Porque todos os direitos e benefícios conquistados durante a história foi e é fruto da luta sindical. É o SINDICATO que puxa o movimento. São os sindicalistas que se expõem para negociar por vocês profissionais, categoria, as propostas. São eles que estão frente a frente com a gestão, os patrões, reivindicando, questionando, criticando, se opondo as atitudes impelidas e impetradas contra os trabalhadores e trabalhadoras.

No entanto, assim como a máquina dos patrões necessita de financiamento, os sindicatos também precisam. E quem viabiliza esse financiamento? Os trabalhadores e trabalhadoras.

Através da filiação, através do imposto sindical. As empresas e seus gestores, repito sejam públicas ou privadas, não chateiam absolutamente nada nos sindicatos. E todo processo de luta tem alto custo.

O trabalhador(a) tem que se conscientizar que precisa do sindicato, sabendo que só a luta traz vitórias, benefícios e a manutenção dos direitos já conquistados.

É primordial a campanha de sindicalização para manter os sindicatos funcionando. Sendo assim CONCLAMO a todos os colegas enfermeiros e enfermeiras a participarem dessa luta ativa e efetivamente com sua filiação e participação.

Afinal, por que vocês acham que estão lutando para desmontar os SINDICATOS?

Acorda trabalhador enfermeiro. Acorda trabalhadora enfermeira. O SINDICATO É A SUA VOZ. JUNTOS E UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.