10.04.2024

Assembleia decide por greve geral dos servidores da Saúde de Natal

O SINDERN participou da Assembleia Geral unificada com os servidores da Saúde de Natal, nesta manhã de quarta-feira (10), onde os trabalhadores e trabalhadoras da saúde da capital votaram pelo movimento paredista a partir do dia 16 de abril.

A assembleia foi conduzido pelo Sindsaúde/RN, SINDERN, Soern e Sinsenat e foi decidido, após a gestão Álvaro Dias (Republicanos) atacar mais uma vez os servidores informando não haver possibilidade de cumprir a data base ainda este ano. De acordo com a decisão da assembleia o movimento paredista se inica dia 16/04, será marcado por um acampamento em frente à prefeitura de Natal, às 8h30.

Dentro das pautas elencadas estão cumprimento da data-base de reajuste de vencimentos, implantação e pagamento retroativo das gratificações que vêm sendo sonegadas, implantação e retroativo do adicional por tempo de serviço, fim do corte das gratificações dos servidores que estão em gozo de afastamento, melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral, cumprimento do piso salarial dos técnicos de radiologia e convocação do cadastro de reserva.

Pedimos encarecidamente que o cidadão natalense entenda esse momento de luta daqueles que têm por obrigação oferecer um serviço de qualidade ao público.