12.04.2024

Servidores da Enfermagem de São Gonçalo do Amarante receberão folga durante campanha de vacinação

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte-SINDERN, Luciano Cavalcanti, juntamente com sua assessoria jurídica e a base estiveram na Secretaria de Saúde, São Gonçalo do Amarante, para dialogar com a secretária Renata Nascimento para tratar sobre o dia D da campanha de vacinação, neste sábado, dia 13, e pedir a gestão a manutenção das folgas de vacinas.

Após um amplo diálogo entre os profissionais e a gestão, a Secretaria chegou ao consenso da manutenção das três folgas em reconhecimento ao trabalho dos profissionais enfermeiros do município.

“Queremos pedir para que todos os enfermeiros compareçam aos postos de vacinação, independentemente de qualquer coisa, pois entendemos a importância desta campanha. O enfermeiro é o servidor essencial para a organização, supervisão e execução do trabalho e neste contexto, a Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) e às Redes de Atenção à Saúde, e o enfermeiro tem um papel preponderante nas ações básicas de saúde de cada municipalidade.” disse o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Luciano Cavalcanti.