19.10.2023

SINDERN participa de reunião com Secretário de Saúde de Natal

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), representado pelo Presidente Luciano Cavalcanti, participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma reunião com o Secretário de Saúde de Natal, Dr. George Antunes.

Um dos pontos discutidos foi o aumento do número de plantões mensais para 10. O SINDERN se colocou completamente CONTRA a medida, já que não há nenhuma contrapartida para os profissionais. Após as argumentações, o Secretário afirmou que irá se reunir com o Ministério Público, o Ministério do Trabalho e a Procuradoria do município para discutir essa questão.

Vamos lutar para que esse retrocesso não seja aprovado! Nenhum direito a menos para os trabalhadores da Enfermagem!

O SINDERN também cobrou as informações referentes às inconsistências do InvestSUS, que ainda não foram passadas para o Sindicato. O secretário afirmou que iria passar as informações ainda hoje. O SINDERN irá comunicar assim que estiver com as informações.

A planilha com as correções será enviada amanhã (20) para o Ministério da Saúde e a expectativa é que os profissionais recebam os valores retroativos no próximo pagamento, caso o MS acate as correções.